CIMENTEIRA

Pensar na indústria do cimento é quase a mesma coisa que pensar em desgaste.

 

A fabricação do cimento exige outros materiais além daqueles que formam esse composto que é a base de toda construção civil. Quais?

 

Os materiais que combatem o desgaste!

 

O contato com as partículas abrasivas, presentes em quase todas as fases do processo, causa remoção de material das superfícies rapidamente. Isso faz com que a manutenção seja uma parcela crítica no custo de produção.

 

Do metal patente dos mancais do moinho até o interior das válvulas dosadoras de combustível sólido, a abrasão é um mecanismo que causa constante dor de cabeça em todos que atuam nesse setor.

 

Reduzir o custo com manutenção é sinônimo de aumento brusco no lucro.

 

Se você deseja esse aumento de lucro, precisa abrir sua mente para aplicações mais especializadas no combate ao desgaste e muitas vezes para utilização de materiais que talvez você nem ouviu falar.

 

A DURAMAIS é exatamente a empresa que pode levar até você as soluções que faltam para que os custos com manutenção sejam reduzidos drasticamente.

 

A exemplo das soluções trazidas por nós, para aplicações do seu mundo, está o revestimento do interior de válvulas dosadoras.

 

Utilizadas em diversos setores, mas em especial na mineração e nas cimenteiras, são utilizadas para regular a vazão de sólidos. E é exatamente o material que está sendo dosado que desgasta o interior desses componentes por atrito, levando a falhas de controle e travamentos.

 

A solução é a aplicação de revestimento de carboneto de tungstênio por HVOF na superfície de contato entre a válvula e o material agressivo.

 

Válvulas de dosador de combustível sólido, revestidas e acabadas

Revestimento automatizado do flange da válvula dosadora com carboneto de tungstênio, por HVOF

 

O carboneto de tungstênio é o principal material no combate aos desgastes de contato, em função da elevada dureza e coesão, que dificulta sua remoção, aumentando a vida de componentes em mais de 1000%.

 

Quer saber mais sobre as aplicações de carboneto de tungstênio? Clique aqui.

 

Outra aplicação extremamente comum e com certeza muito mais conhecida que o carboneto de tungstênio é a de metal patente sobre mancais de deslizamento.

 

Mancal com revestimento de babbitt recuperado

 

Em alguns casos, mancais com revestimento de babbitt completamente destruídos em função de falha de operação ou má especificação são entregues à DURAMAIS.

 

Mancal de moinho desgastado

 

A sua parte é simplesmente nos deixar ajudar. A DURAMAIS recebe seu mancal e recupera completamente o revestimento. A integridade da aplicação é COMPROVADA por ensaio não destrutivo de ultrassom e nossos revestimentos trabalham por anos com desempenho muito superior aos originais.

 

Recuperação do revestimento de metal patente do mancal do moinho

 

Você não pode deixar o desgaste ser o gargalo que determina a queda brusca do seu lucro. Seu esforço dia após dia não seria justo.

 

A DURAMAIS está disposta a te ajudar a acabar com seus problemas, através de revestimentos que aumentam a vida útil dos componentes de maneira nunca vista antes.

 

Basta você escolher a mudança necessária para melhorar a sua vida.

 

APLICAÇÕES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipis elit, sed do eiusmod dolore.

DURA MAIS

Rua Gama, 101

B. Vila Paris Contagem/MG

CEP: 32372-120